Sergipe

09/10/2018 às 15h12

Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica é iniciada em Socorro nesta terça-feira

Secom/Nossa Senhora do Socorro

Prevenção e conscientização são peças fundamentais na busca de se evitar, ou ao menos reduzir, a propagação de vírus, a exemplo dos que transmite a “raiva canina”. Com

base nisso, o Ministério da Saúde (MS) promove anualmente a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que neste ano, é iniciada nesta terça-feira (9).

Em Socorro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará a campanha em diversas localidades do município, a fim de atender ao número máximo de cães e gatos. “Temos, em nosso município, cerca de 23 mil cães e seis mil gatos. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde atinge apenas 80% dos cães, mas iremos realizar a campanha para atingir o maior número de cães e gatos”, explicou o médico veterinário do município, Anderson Kleber.

Ainda segundo ele, é importante que a população leve seus animais para se vacinarem, pois, a vacinação é uma forma eficaz de prevenção. “Quando começamos a realizar as campanhas de vacinação antirrábica em nosso município, conseguimos reduzir consideravelmente o número de animais com raiva. Há anos que não registramos casos de raiva em Socorro”, destacou.


Fonte: Secom/Nossa Senhora do Socorro