Lojistas se preparam para alavancar vendas

Por Com informações da ACESE 09/10/2018 14h38
Lojistas se preparam para alavancar vendas
Acese/Ascom

Com a aproximação do Dia das Crianças, lojistas se preparam para alavancar as vendas apostando na diversidade de produtos e preço. Embora a previsão não seja animadora, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL/SE) aponta pela manutenção do crescimento do ano anterior, que foi de 2,7%

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe ( Acese), Marco Aurélio Pinheiro,  acredita que esses fatores fazem total diferença para as compras, especialmente no momento de crise em que o país se encontra. “o Dia das Crianças é uma data que não costuma passar em branco. É uma data de forte apelo e sensibilidade. Mesmo diante da crise, os pais, avós, familiares presenteiam as crianças. Eles pesquisam mais, procuram opções mais baratas e nisso eu vejo todo o potencial das lojas do centro porque investem num mix grande de produtos de todos os preços”, comenta.

Há anos preço e diversidade de produtos são a estratégia de vendas do empresário e vice-presidente da Acese, Maurício Vasconcelos. “Trabalho fortemente as datas de oportunidade. Estamos no mercado há muitos anos e temos uma equipe já com expertise na arrumação da loja e atendimento para melhor acolher os nossos clientes, que vem aqui procurando diversidade e preço e nisso digo que tem coisas que só o centro oferece porque aqui você encontra um mix muito grande que vai de brinquedos mais simples, os educativos até os mais caros, como por exemplo, eletrônicos. Coisa que não acontece nas lojas dos shoppings.”, explica.

Com brinquedos a partir de R$1,99 para contemplar àqueles que fazem doação neste período, a loja da empresária Jeane Araújo Brito Oliveira vai pela mesma linha da diversificação.  “Acho que o diferencial do centro é este mesmo, de oferecer opções e principalmente preço. Aqui na loja a movimentação começou com o Dia de Cosme e Damião. Muita gente vem pra comprar brinquedos para doações, mas oferecemos brinquedos de toda faixa de preço também”,  diz, acrescentando que sua expectativa no período é de aumentar as vendas em até 10% em relação ao ano anterior.

Para o presidente da CDL, Brenno Barreto, apesar do prognóstico tímido, os comerciantes já têm o que comemorar. “Interrompemos dois anos de quedas consecutivas, acho que se vermos por esse lado, já é algo extremamente positivo”, finaliza. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: