NAT recebe inscrições para as oficinas de qualificação profissional de outubro

Por Ascom Seidh 04/10/2018 08h23
NAT recebe inscrições para as oficinas de qualificação profissional de outubro

A Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh), por meio do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), abriu inscrições nesta quarta-feira, 03, para oficinas de qualificação profissional oferecidas gratuitamente. As inscrições são realizadas na sede do NAT, no setor de Qualificação Profissional ou pelo telefone 3233-4869. No mês de outubro, serão oferecidas 600 vagas, distribuídas em seis oficinas e quatro cursos, sendo as oficinas realizadas na sede do NAT e os cursos no laboratório de informática do Espaço Cuidar Bugio.

O Espaço Cuidar Bugio inicia as atividades na próxima segunda-feira, dia 08, com o curso de Informática Básica, no laboratório do espaço. Por lá, também será realizado o de Informática Intermediária no dia 15 para o público em geral; e duas turmas especiais nos dias de Informática Básica e Intermediária serão exclusivas para idosos que querem aprender a usar o computador e suas ferramentas - entre os dias 22 de outubro e 1º de novembro.

Já no auditório do NAT Matriz, as primeiras aulas começam no próximo dia 09, com a oficina de Rotinas Administrativas. Além dela, o local também recebe as oficinas de Oratória, Atendimento ao Cliente, Elaboração de Currículo e Entrevista de Emprego, Marketing Pessoal e Direitos e Deveres Previdenciários, nos dias 10, 11, 16, 17 e 30 de outubro, respectivamente.

A coordenadora estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, Sandra Magna Rezende, explicou que as oficinas são uma oportunidade de o trabalhador desempregado se qualificar e aumentar as chances de reinserção no mercado. “As empresas exigem perfis qualificados para ocupar os postos de trabalho, por isso temos oferecido qualificação ao público atendido pelo NAT. Em outubro, também estamos oferecendo vagas exclusivas para idosos, porque independente da idade, essas pessoas também estão fora do mercado de trabalho e precisam se capacitar”, afirmou.

Edivânia Gomes está desempregada e já recebeu certificados do NAT, mas fez questão de garantir sua vaga em mais oficinas. Para ela, essa é uma oportunidade de ampliar seu o currículo. “Aprendi muita coisa nesses cursos. Isso enriquece o meu currículo e colabora para a minha inserção no mercado de trabalho”, disse.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: