Aluno do Colégio Estadual Tobias Barreto representa Sergipe no Parlamento Jovem Brasileiro

Por Ascom/SEED 01/10/2018 15h49
Aluno do Colégio Estadual Tobias Barreto representa Sergipe no Parlamento Jovem Brasileiro

O estudante Wagner dos Santos Almeida, do Colégio Estadual Tobias Barreto, está na capital federal participando do Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Ele foi o primeiro colocado na seleção estadual e embarcou para Brasília (DF) no último domingo, 30, juntamente com a coordenadora do programa em Sergipe, Célia Gil. 

Wagner Almeida passará uma semana participando da Jornada Parlamentar do PJB na Câmara dos Deputados. Na manhã desta segunda-feira, 1º, juntamente com alunos representantes de todos os estados do Brasil, ele participou da abertura da Jornada. Em seguida, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer todos os ambientes do Congresso Nacional e se reuniram para formar partidos e comissões, no intuito de se prepararam para a posse como jovens deputados, programada para esta terça-feira, 2. 

“Estou muito emocionada em ver a vontade desses jovens de todo o Brasil, em participar da transformação do nosso país”, disse a coordenadora estadual do PJB, Célia Gil. 

PJB 

O programa Parlamento Jovem Brasileiro é uma iniciativa da Câmara dos Deputados, que seleciona estudantes do ensino médio de todo o Brasil para simular a jornada de trabalho de um deputado federal. Durante cinco dias, esses jovens criam projetos de lei, simulam a rotina dos deputados federais e aprendem sobre todas as etapas do processo legislativo. 

O número de representantes jovens por estado e Distrito Federal é distribuído de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. 

O programa é destinado às escolas públicas estaduais, federais e particulares, e dele podem participar alunos de 16 a 22 anos, matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio, ou na 2ª, 3ª ou 4ª série do ensino técnico na modalidade integrada ao ensino médio.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: