Policiais civis de folga prendem estelionatários num banco após golpe em supermercado da Atalaia

Por SSP/SE 01/10/2018 09h30
Policiais civis de folga prendem estelionatários num banco após golpe em supermercado da Atalaia

A dupla é cearense e já havia sido presa no Ceará e em Alagoas

Policiais civis lotados na Delegacia de Lagarto flagraram no sábado, 29, num banco do bairro Atalaia, na cidade de Aracaju, uma dupla praticando crime de estelionato contra uma senhora. Durante a ação, foram presos os cearenses Whidnie Vieira de Souza, de 30 anos, e Leonardo Resende Cavalcante, de 21 anos.

Após sair de serviço na cidade de Lagarto, três policiais realizavam compras num hipermercado, situado no bairro Atalaia, quando perceberam uma mulher chorando nas proximidades de um caixa eletrônico 24 horas. De imediato, os agentes perguntaram o que havia acontecido.

A vítima afirmou que estava sacando uma quantia, quando dois homens se aproximaram. Um deles informou que ela havia deixado um cartão cair no chão e estendeu a mão ‘devolvendo-o’. Nesse instante, o segundo suspeito, que certamente observava a mulher digitar a senha, retirou o cartão que ela estava usando do caixa e ambos saíram do supermercado, sem levantar suspeita.

Logo em seguida, a senhora notou que o cartão havia sumido e que tinha recebido outro com o nome de uma desconhecida. Ao perceber o golpe, a mulher se desesperou e foi amparada pelos policiais. Estes perguntaram qual seria o banco dela, pois existia a desconfiança de que os infratores haviam seguido para lá, na tentativa de sacar alguma quantia antes do bloqueio do cartão.

Rapidamente, os policiais colocaram a vítima no carro e foram até uma agência situada nas imediações do supermercado. No local, a mulher reconheceu os dois homens no caixa, aparentemente abordando uma segunda pessoa. Os agentes deram voz de prisão, momento em que Whidnie e Leonardo tentaram fugir, mas acabaram sendo detidos ainda dentro do banco.

Antes da prisão, um deles havia amassado o cartão subtraído e jogado no chão. Os policiais revistaram os golpistas e encontraram a quantia de R$ 1.800,00, que tinha sido sacada da conta da mulher e já estava dividida e guardada nos bolsos dos criminosos. Em meio à ação, os presos informaram que um terceiro homem os aguardava num veículo e havia fugido ao perceber a chegada da polícia.

Os infratores confessaram o crime, sendo constatado posteriormente que estavam hospedados num hotel da capital sergipana. O apoio da Polícia Militar foi solicitado, que conduziu os presos à Delegacia Plantonista Sul.

Reincidentes

Segundo levantamentos, Whidnie já foi preso nas cidades de Maceió e Fortaleza, por crimes similares ao realizado em Aracaju, e Leonardo na cidade cearense de Crateús, por roubar malotes de uma Casa Lotérica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: