Sergipe

27/09/2018 às 11h17

Ex-prefeito de Canindé de São Francisco se entrega à Polícia Federal

Redação Portal A8

Foto: Jéssika Cruz
Na manhã desta quinta-feira (27), o ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Genivaldo Galindo da Silva, José Milton Galindo Ramos e Carlos Roberto Damasceno se entregaram à Polícia Federal, em Sergipe.

De acordo com a Polícia Federal, o mandado de prisão foi expedido para ser cumprido nesta quinta-feira pelo Ministro do Tribunal Superior Eleitoral Luiz Roberto Barroso, os mesmos se apresentaram acompanhados pelos seus advogados.

Os custodiados serão submetidos ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e posteriormente serão encaminhados ao Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria em Aracaju.

Os três réus estão sendo cumpridos após envolvimento no roubo e destruição de urnas eleitorais do fórum Dom Juvêncio de Brito, em Canindé do São Francisco, sertão do Estado. O crime aconteceu em 10 de março de 1997, quando um grupo de homens armados e vestidos com fardas camufladas invadiu o gabinete do juiz da comarca e levou 58 urnas com todas as cédulas utilizadas e apuradas na eleição municipal de 1996.