Adema devolve à natureza mais de 100 jabutis

Por Adema 21/09/2018 14h31
Adema devolve à natureza mais de 100 jabutis
Adema

Fiscais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizaram nesta quinta-feira (20) a soltura de 102 jabutis, entre filhotes, jovens e adultos, todos da mesma espécie. A devolução à natureza Reserva Particular do Patrimônio Natural na cidade de Poço Redondo.

Os animais foram provenientes de entrega voluntária nos municípios de Itaporanga, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju no dia anterior. A região de Poço Redondo foi escolhida pois, no caso dos jabutis da espécie Chelonoidis Carbonaria, tem ocorrência em áreas de caatinga, então escolhemos uma área de proteção ambiental do bioma”, afirmou Aline Borba, fiscal da Adema.

A Adema informa à população que quem deseja entregar animais silvestres que estão em cativeiro, domicílios e afins precisa ligar para o número 3198-7190, quando técnicos vão realizar uma triagem para ver se uma equipe precisa ir para resgatar ou animal ou se o doador vai precisar levar até a sede do órgão, que fica na Rua Vila Cristina, nº 1051, Bairro 13 de julho, em Aracaju de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: