Sergipe

21/09/2018 às 09h45

Polícia Civil prende em Maceió segundo suspeito de roubar um vendedor em Areia Branca

SSP/SE

Foto: SSP/SE
A prisão ocorreu no bairro Benedito Bentes 2, em Maceió/AL.

Policiais civis da Delegacia de Areia Branca prenderam na tarde desta quinta-feira, 20, na cidade de Maceió/AL, o segundo suspeito de participar de um assalto a um vendedor do Estado do Ceará na cidade de Areia Branca. Sérgio Clayton Custódio dos Santos Pinto, 20 anos, fugiu de Areia Branca logo após o crime, ocorrido no dia 14 de agosto de 2018.

Segundo as investigações, Sérgio Clayton e o comparsa Miguel Marloy das Virgens dos Anjos, 21 anos, renderam um vendedor ambulante, enquanto o trabalhador fazia cobranças na casa de uma cliente. Marloy estava com uma faca peixeira e Clayton foi o responsável por tomar os pertences da vítima, dentre os quais uma motocicleta Honda CG, placa NKI-4306, R$ 100,00 e todos os cartões de cobrança da empresa da vítima, causando um estrago nas contas da empresa.

Quando foi preso Marloy confessou o crime e disse que vendeu o veículo em Aracaju a um comparsa que conheceu nos tempos em que ficou internado na USIP e que os cartões Clayton queimou na beira do rio. Marloy contou também que vendeu o veículo por R$ 500,00 e deu 50% do dinheiro ao comparsa Sérgio Clayton, que por sua vez usou o dinheiro para fugir para a capital alagoana.

Sérgio Clayton também era procurado por participar de uma série de assaltos a turistas, funcionários e frequentadores do parque Nacional Serra de Itabaiana. “Em vários assaltos que Clayton fez na Serra, ele participou em companhia da esposa, uma adolescente rebelde com histórico de problemas na Justiça. A adolescente foi apreendida esta semana por determinação judicial e levada a Unidade Feminina da Fundação Renascer”, explicou o delegado Cleones Silva.

No tocante aos assaltos na Serra de Itabaiana, a Polícia Civil já apreendeu 4 adolescentes e prendeu 4 adultos com participação nos crimes. Informações sobre a localização do veículo Honda CG, placa NKI-4306 roubado pela dupla ou de outros crimes que eles cometeram no município pode ligar para o Disque Denúncia 181.


Fonte: SSP/SE