Mais de 250 internos fazem prova no Encceja no sistema prisional

Por Ascom/Sejuc 18/09/2018 14h22
Mais de 250 internos fazem prova no Encceja no sistema prisional
Sejuc

A Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED) está aplicando nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19) as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) no sistema prisional. Ao todo 273 internos estão fazendo as provas, sendo 61 do ensino fundamental e 34 do ensino médio.

No Presídio Feminino (Prefem), 47 internas estão fazendo as provas; na Cadeia Territorial de Socorro, são 17; na Cadeia de Areia Branca, 21; no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), 10; Presídio Senador Leite Neto, em  Nossa Senhora da Glória, 51; Cadeia Territorial de Estância, 33; Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho, 47; e Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto,  47 internos.

As provas estão sendo aplicadas em dois turnos: das 9 às 13 e das 14 às 19 horas. Hoje, estão sendo aplicadas as provas para aqueles que estão no ensino fundamental, com as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, Matemática, História e Geografia. Amanhã, serão as provas do ensino médio com as disciplinas: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza suas Tecnologias.

Em cada uma das quatro unidades, há um profissional da Seed acompanhando as provas, que dá a certificação de conclusão de ensino fundamental e médio para quem ainda não concluiu na idade correta.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: