Sergipe

18/09/2018 às 10h02

Professor da rede estadual de ensino cria canal no Youtube para tirar dúvidas sobre gramática

SEED

Foto: SEED
“As tecnologias devem ser usadas em prol da educação”. É o que afirma o professor Fabiano Oliveira, que recentemente lançou na internet o programa Espaço Enem, um ambiente para tirar dúvidas sobre gramática e ajudar quem vai prestar concurso público e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Conhecido nacionalmente pela sua irreverência em ministrar suas aulas, o professor Fabiano conta que a ideia surgiu da sugestão dos alunos, que cobravam esse tipo de interação na internet.

“Acredito que chegou a hora de começar a trabalhar com estes mecanismos de alcance mais populares, que muitas vezes são utilizados de maneira errada. Deste pensamento nasceu o Espaço Enem”, relata.

O Espaço Enem é um programa com cinco minutos de duração que traz interatividade e dicas para o Enem. Ao longo das edições, a participação de outros professores e estudantes também fará parte do projeto.

“Como proposta trago uma linguagem mais simples, rápida, dinâmica e conteúdos através de música, paródia, análises de textos e a participação de diversos professores de todo o Brasil, além de psicólogos, jornalistas e profissionais da educação de forma geral”, ressalta Fabiano.

Para cativar o público e fidelizar a interação, o canal também traz a proposta de integrar quadros para esclarecer algumas dúvidas. Como o quadro ‘Linguaruda’ com a discussão sobre os erros de grafia em redes sociais, ‘com x ou ch, s ou z’. ‘Dicão do Enem’ e ‘Qual é a dica, professor’’, quadro em que professores de todo o país serão convidados a darem macetes de suas disciplinas.

 

Temas e público

De acordo com o professor Fabiano Oliveira, o programa abordará temáticas de todas as disciplinas. “A cada edição, várias dicas especiais facilitarão a aprendizagem e a retenção do conteúdo. O principal público é o aluno da escola pública e a sociedade em geral, visto que em diversos momentos teremos assuntos relacionados à cidadania e à cultura de modo geral”, destaca.

A primeira edição do Espaço Enem já está disponível. Para localizar o canal basta buscar no Youtube por Dicas de gramática com Fabiano Oliveira. O programa irá ao ar todas as terças e sextas, às 8h.


Fonte: SEED