Semana Nacional de Trânsito em Sergipe será aberta em solenidade nesta terça-feira, 18

Por Ascom/Detran 17/09/2018 16h44
Semana Nacional de Trânsito em Sergipe será aberta em solenidade nesta terça-feira, 18

Nesta terça-feira (18), acontece a abertura da Semana Nacional de Trânsito 2018 (SNT) em Sergipe, que terá como tema “Nós Somos o Trânsito”. A solenidade, organizada em parceria entre Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT/AJU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF/SE), será realizada às 9 horas, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), situado no Centro Administrativo Gov. Augusto Franco, no Bairro Capucho, em Aracaju.

A ação educativa, que prossegue até o dia 25 de setembro, tem por objetivo intensificar as ações de conscientização dos órgãos parceiros no sentido de envolver toda a sociedade na luta pela redução de acidentes e mortes no trânsito. Entre as atividades que serão desenvolvidas durante a SNT estão palestras em escolas da capital, ações em faixas de pedestres, feira de boas práticas no trânsito, passeio ciclístico, palestras no ônibus-escola do Detran/SE em municípios sergipanos e blitze educativas.

De acordo com a diretora-presidente do Detran/SE, Luciana Déda, é importante envolver toda a sociedade para um trânsito mais seguro e cidadão. “Precisamos chamar a atenção de pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e também das crianças para que sejam conscientes da necessidade de fazermos um trânsito melhor para todos. Para isso, incentivamos um comportamento mais responsável e a mudança de atitude no trânsito”, destacou a presidente.

Este ano, os órgãos de trânsito contam com o apoio da Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran); do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE); do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); da Secretaria de Estado da Educação; da Guarda Municipal de Aracaju (GMA); da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); da Secretaria Municipal de Educação; do Fórum Sergipano de Dirigentes de Mobilidade Urbana; das Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito dos diversos municípios sergipanos; do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat); do Serviço Social da Indústria (Sesi); do Banese Card, e do Ministério Público Estadual (MPE/SE).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: