Mais de 50 aves são devolvidos à natureza por fiscais da Adema

Por Adema 14/09/2018 16h07
Mais de 50 aves são devolvidos à natureza por fiscais da Adema
IBAMA

Na manhã desta sexta-feira, mais de 50 aves foram devolvidos à natureza por fiscais da Adema. Os animais silvestres foram recuperados de um cativeiro no dia anterior, na cidade de Ribeirópolis, após denúncias anônimas.

A devolução à natureza aconteceu em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural na Grande Aracaju. Além das aves, um teiú também ganhou liberdade. 

"Após a apreensão os animais foram encaminhados ao Cetas do Ibama onde passaram por análise das condições de saúde e receberam alimentação adequada. Apenas 1 indivíduo não estava apto a soltura devido a problemas em suas penas, este deverá permanecer no cetas até completa recuperação. Os demais foram encaminhados para soltura em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN, onde ocorrem as espécies apreendidas”, disse Aline Borba, fiscal da Adema. 

Os pássaros foram recuperados nesta quinta-feira por fiscais da ADEMA e policiais do Pelotão Ambiental. Eles apreenderam mais de 70 animais silvestres em uma casa no povoado Lagoa D'água, na cidade de Ribeirópolis-SE. 

“Após as denúncias no disque denúncia da ADEMA, a equipe técnica se deslocou ao local para averiguar e confirmou a infração. Encontramos cerca de 70 animais. Policiais do Pelotão Ambiental lavraram Termo Circunstanciado e os animais recuperados”, afirmou Harionela Macedo, fiscal da Adema.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: