Motorista da Prefeitura de Aracaju envolvido em irregularidades em abastecimento de combustível é exonerado

13/09/2018 11h49
Motorista da Prefeitura de Aracaju envolvido em irregularidades em abastecimento de combustível é exonerado

Por meio de nota a Prefeitura de Aracaju informou que exonerou o motorista da Secretaria Municipal de Assistência Social que foi preso na noite desta quarta-feira, 12,  após ser flagrado abastecimento o veículo que se encontrava sob sua responsabilidade, com vale card.

Assim que a prefeitura tomou conhecimento da prisão do motorista J.S.S., o mesmo que havia sido nomeado no dia 1º de julho deste ano e desempenhava a função de motorista no plantão noturno, sendo responsável pelo atendimento às demandas dos abrigos para acolhimento de crianças, adolescentes e idosos mantidos pela gestão municipal, foi exonerado. 

Reforçamos que os motoristas da Assistência não possuem cartão de abastecimento individual. Os cartões são vinculados aos veículos e ficam sob os cuidados diretos da administração. A única exceção trata-se justamente de três cartões vinculados aos veículos que servem aos plantões noturnos, de fins de semana e feriados. Nesses casos, o cartão fica no próprio veículo, sendo seu uso liberado mediante senha personalizada vinculada ao motorista em serviço.

Os cartões, vale frisar, possuem limite de consumo. No caso em questão, como o veículo serve durante o dia aos Conselhos Tutelares e à noite aos abrigos, o limite semanal de abastecimento encontra-se no valor médio de R$300.

Quanto à situação de regularidade dos documentos do veículo informamos que o mesmo tratava-se de um carro reserva, disponibilizado pela locadora em substituição a um veículo que havia apresentado problemas mecânicos durante esta semana.

A Prefeitura esclareceu ainda que, em virtude de descumprimento contratual previamente comunicado à empresa em questão, já está em seus trâmites finais a substituição da locadora de veículos que atende ao município de Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: