Sergipe

12/09/2018 às 16h03

Empresário preso na operação Placebo é solto

Redação Portal A8

O empresário sergipano Antônio Monteiro, preso durante operação Placebo, foi solto nesta quarta-feira (12).

Antônio Monteiro tem empresas do ramo de medicamentos, com sede em Nossa Senhora do Socorro e filiais nos estados da Bahia e Alagoas. Quando a operação Placebo foi deflagrada, o empresário estava custodiado em Alagoas, desde o dia da prisão.

De acordo com as informações colhidas pela equipe da TV Atalaia, Monteiro teve liberdade após ter pago cerca de R$ 40 milhões de ressarcimento dos danos que teria provocado ao erário.

Operação Placebo

A ação foi feita para combater crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e criação de empresas de fachada. A operação  foi deflagrada em meados de julho pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Sergipe, juntamente com equipes da DEOTAP, do COPE, do GERB, do COE e de outras unidades policias civis e militares do Estado, participou da Operação Placebo, comandada pelo Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Crimes contra a Ordem Tributária (GAESF) do Ministério Público de Alagoas.

Confira matéria no Balanço Geral Tarde: