Polícia Civil abre inscrições para I Curso de Operações Policiais na Acadepol

Por SSP/SE 11/09/2018 09h24
Polícia Civil abre inscrições para I Curso de Operações Policiais na Acadepol

O nivelamento disponibiliza vagas para policiais civis e integrantes de outras forças de Segurança Pública, que passarão por uma seletiva

A Polícia Civil do Estado de Sergipe realiza o I Curso de Operações Policiais (I COP) entre 5 e 20 de novembro. A iniciativa, que visa o nivelamento dos integrantes das forças de Segurança Pública nas operações policiais táticas em áreas urbana e rural e atividades aquáticas, conta com a pré-seleção composta por Teste de Aptidão Física (TAF) e Teste de Aptidão Técnica de Tiro (TATT). As inscrições para a triagem dos profissionais vão de 10 de setembro a 11 de outubro, na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Segundo o edital, o I COP tem o Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb) como responsável e oferece 40 vagas: 34 para a Polícia Civil sergipana; duas para a Polícia Militar; uma para a Polícia Rodoviária Federal (PRF); uma para a Guarda Municipal; uma para integrantes do Sistema Prisional e uma para o Corpo de Bombeiros Militar.

No ato da inscrição, o candidato deve: estar em pleno exercício de suas funções; devidamente autorizado por sua chefia imediata; com o cartão de vacinação preenchido com as vacinas de Tétano e Hepatite; apresentar atestado médico que o torne apto a exercícios de grandes esforços e portar o formulário de inscrição preenchido.

Durante o curso, os alunos participarão de instruções que abordam técnicas de sobrevivência, armamento e tiro, intervenções prisionais, técnicas verticais, operações aéreas e ribeirinhas, entradas táticas, dentre outros temas, em diversos pontos do estado.

“O COP contará com instrutores do próprio Gerb, mas também terá a parceria de profissionais oriundos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Grupamento Tático Aéreo, Polícia Rodoviária Federal e Grupo de Operações Penitenciárias Especiais”, afirma o diretor do Gerb, Ricardo Porto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: