Sergipe

05/09/2018 às 18h23

Médicos decidem manter greve e planejam ato no dia 11

Redação Portal A8

Os médicos da rede municipal decidiram continuar com a paralisação que já dura 49 dias. A categoria planeja ainda um ato no dia 11 na porta da Câmara de Aracaju, às 8h, e logo em seguida uma nova assembleia para definir os rumos do movimento grevista.

De acordo com as informações no portal do Sindicato dos Médicos, a Prefeitura de Aracaju respondeu à Justiça que não tem interesse em negociar com os médicos. “Diante desta resposta os médicos aguardam o ‘bater do martelo’ do desembargador sobre o pedido – de abusividade – ingressado pela Prefeitura de Aracaju, contra os médicos”, registrou o material.

Ainda segundo os médicos da rede municipal de Aracaju, a categoria está e esteve sempre disposta a negociar com a administração municipal. “Prova disto é que na audiência chegou a ‘abrir mão’ ou melhorar a apresentar propostas alternativas sobre o pleito da categoria, dentre elas, que fosse dado a partir de outubro, um reajuste de 2,96%, e que a Tabela Única dos médicos fosse implementada a partir de 2019 (quando já deveria ter sido iniciada a sua implementação em janeiro de 2018, conforme promessa do prefeito Edvaldo Nogueira)”, pontuou.

Após uma assembleia realizada na última quarta-feira (4), na sede do Sindimed, os médicos decidiram continuar com a greve. Uma nova assembleia está marcada para o dia 11, às 14h, depois de um ato na porta da Câmara, programado para o mesmo dia, às 8h.