Governo implanta terceiro turno de radioterapia do Huse para atender demanda do Cirurgia

Por SES 05/09/2018 17h05
Governo implanta terceiro turno de radioterapia do Huse para atender demanda do Cirurgia
Flávia Pacheco (Ascom/SES)

O Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) abre, a partir desta quinta-feira, 6, um terceiro turno na radioterapia para absorver os pacientes que são assistidos pelo Hospital de Cirurgia (HC). O terceiro turno na radioterapia do Huse irá ocorrer no período das 19 às 23 horas.

De acordo com informações da coordenadora do Centro de Oncologia do Huse, Meirejane Feitosa, 26 dos 80 pacientes do Hospital de Cirurgia já estão sendo tratados na unidade estadual, restando 54, que estarão sendo inseridos no serviço paulatinamente. “Os pacientes estão sendo chamados para darem continuidade ao tratamento no Huse que abriu um terceiro turno para atendê-los considerando a gravidade da situação. Sabemos o quanto a interrupção do tratamento é prejudicial para o paciente”, considerou a coordenadora.

 Esta não é a primeira fez que o governo do Estado adota esta medida. No ano passado, o Centro de Oncologia do Huse abriu um terceiro turno para atender dezenas de pacientes assistidos pelo Hospital de Cirurgia, que atravessava um momento difícil com a quebra do equipamento e a dificuldade de encontrar peças de reposição para a máquina.

 Ao abrir um terceiro turno, o governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, garante a continuidade do tratamento dos pacientes com câncer, em uma demonstração de respeito à vida dos usuários do Sistema único de Saúde (SUS). Explicou Meirejane Feitosa, que no terceiro turno serão utilizados os dois aparelhos de radioterapia existentes no Huse, haja vista que as etapas de tratamento dos pacientes são diferentes.    

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: