Sindpese sinaliza que aumento de combustível será de forma gradativa para consumidor

03/09/2018 16h19
Sindpese sinaliza que aumento de combustível será de forma gradativa para consumidor

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese) encaminhou uma nota para sinalizar que o repasse referente ao aumento do diesel, anunciado na última sexta-feira (31), irá ocorrer de forma gradativa, a depender do estoque de cada revendedor.

De acordo com a nota, o Sindpese viu com muita preocupação o anúncio de aumento de 13% no preço médio do diesel praticado pela Petrobras nas refinarias. O novo preço de referência do diesel publicado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), refletem, segundo eles, “os aumentos dos preços internacionais do diesel e do câmbio no último mês”.

“Tal medida impactou os revendedores, e consequentemente a população, que já está sentindo no bolso o reflexo de mais um aumento nas bombas. O Sindpese entende que a atual situação é crítica, pois o preço do diesel deve ficar mais caro, em torno de R$ 0,39 no litro, considerando o valor do reajuste somando aos impostos. Esse repasse será de forma gradativa, a depender do estoque de cada revendedor”, afirmou o Sindpese através de nota.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: