12 municípios que não atingiram meta vacinal estão habilitados a realizar dia D neste sábado

Por SES 01/09/2018 08h03
12 municípios que não atingiram meta vacinal estão habilitados a realizar dia D neste sábado
Ascom/SMS

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, de acordo com dados parciais disponíveis no site do Departamento de Informática do SUS (Datasus) do Ministério da Saúde (MS), até a tarde desta sexta-feira (31) a cobertura vacinal em Sergipe para o sarampo e a poliomielite alcançou 93%, o que equivale a 125.162 crianças imunizadas. A meta é vacinar, no mínimo, 127 mil crianças, atingindo 95% da população infantil.  Dos 75 municípios, 63 já atingiram a meta e 12 ainda estão abaixo de 95%. 

A campanha teve início no dia 6 de agosto e esta sexta- feira (31) foi o último dia da Campanha, mas ao avaliar os resultados, considerando a situação epidemiológica do sarampo e o processo de erradicação da poliomielite, a Secretaria do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) identificou a necessidade da realização de um segundo dia “D” de mobilização para as Unidades Federativas e municípios que não alcançaram a meta mínima de 95% de cobertura vacinal.  A mobilização deverá acontecer, conforme ofício expedido em 28 de agosto, este sábado, 1º de setembro. 

De acordo com a Gerente de Imunização da SES, Sândala Teles, contatos com os municípios foram feitos. “Estamos usando todos os recursos possíveis para mobilizar a população e os municípios a fim de garantir que as crianças com idade de um a menor de cinco anos sejam imunizadas”, diz Sândala e acrescenta que é importante que os municípios que ainda não alcançaram a meta realizem a mobilização para o dia D, já que é mais uma chance de conseguir a imunização”, conclui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: