Trânsito será alterado no Siqueira Campos durante Desfile Cívico na rua Bahia

Por Agência Aracaju de Notícias 30/08/2018 17h37
Trânsito será alterado no Siqueira Campos durante Desfile Cívico na rua Bahia
Ana Lícia Menezes/PMA

O mês de setembro é marcado pela Semana da Pátria e pelos desfiles dos estudantes das redes municipais de ensino em várias ruas e avenidas da capital. Um dos principais é o Desfile Cívico da rua Bahia, organizado pela Prefeitura de Aracaju, que acontecerá no próximo domingo, 2. E a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), pensando sempre em garantir a segurança e a mobilidade dos cidadãos, preparou um esquema de trânsito com fechamento de vias e desvio de fluxo de veículos, sempre sob a orientação dos agentes de trânsito.

A partir das 6h do domingo, toda a extensão da rua Bahia, no bairro Siqueira Campos, será fechada para a realização do desfile. Cerca de 60 agentes e supervisores de trânsito da SMTT participarão da operação espalhados por 23 pontos próximos do local, fazendo o isolamento com sinalização móvel e presença ostensiva em cruzamentos nas proximidades da avenida principal.

De acordo com o coordenador de trânsito da SMTT, capitão Alexandre Cardoso, a tendência é que o fluxo de veículos e pessoas aumente nas ruas próximas ao evento durante o domingo. "Trabalhamos para que não haja nenhuma ocorrência em eventos como esse. Por isso, temos um plano de operação que abrange toda a área para garantir segurança para os pedestres e mobilidade para os condutores que trafegarão por vias próximas", disse.

Alterações

Com o fechamento da rua Bahia no trecho compreendido entre a avenida Desembargador Maynard e a rua Mato Grosso do Sul, todas as vias perpendiculares que dão acesso serão interditadas para o acesso de veículos. Os ônibus das escolas acessarão a área do evento pela rua Pernambuco, e, após o desembarque dos estudantes, ficarão estacionados na Praça dos Expedicionários - popular ‘Praça da Leste'.

O transporte público também será afetado. Os ônibus que passam pelo local terão os itinerários alterados provisoriamente. São as seguintes linhas: 020 - Piabeta / D.I.A, 032-1 - Tijuquinha / Osvaldo Aranha 01, 032-2 - Tijuquinha / Osvaldo Aranha 02, 034 - Terminal Rodoviário / Lourival Batista, 063 - Albano Franco / Centro via Osvaldo Aranha, 200 CIC1 - Circular Indústria e Comércio 01, 200 CIC2 - Circular Indústria e Comércio 02, 606 - Parque São José / Centro, 703 - Augusto Franco / Siqueira Campos, 704 - Conj. Jardim / Osvaldo Aranha, 705 - Parque dos Faróis / Osvaldo Aranha, 708 - Terminal Rodoviário / Bairro América, 710 - D.E.R. / Veneza, 712 - Povoado Cardoso / Mercado, 713 - São Cristóvão / Palestina / Osvaldo Aranha, 714 - Povoado Quissamã / Mercado, 716 - Socorro / BR / Osvaldo Aranha, 718 - Guajará / Palestina / Osvaldo Aranha, e 719 - Sobrado / Osvaldo Aranha.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: