Mãe de bebê recém nascido encontrado morto no Parque dos Faróis presta depoimento na delegacia

25/08/2018 13h17
Mãe de bebê recém nascido encontrado morto no Parque dos Faróis presta depoimento na delegacia

Nesta sexta-feira (24), a mãe do bebê encontrado morto dentro de uma sacola no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, foi localizada e prestou depoimento na delegacia. Segundo informações da delegada Thereza Simony, a mãe confessou que engravidou de um homem casado e durante a gravidez, ela tomou remédio abortivo, que o próprio pai da criança pagou, mas não abortou.

Próximo dos nove meses de gestação, a jovem teve o bebê dentro do banheiro e ele nasceu no vaso sanitário, ainda segundo o depoimento relatado pela delegada, ela desmaiou na hora do parto e ao acordar, já sentiu o bebê frio, porém ele abriu o olho e começou a chorar, em seguida ela pegou uma cueca que estava no varal e tentou abafar o choro do bebê.

Em seguida, a jovem colocou o bebê dentro de uma sacola e deixou em um terreno baldio no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. O corpo do bebê foi localizado por moradores na última segunda-feira (20), quando o Instituto Médico Legal recolheu o corpo do recém-nascido. Segundo a delegada, o corpo apresentava sinais de estrangulamento, com uma cueca em volta do pescoço e dentro de uma sacola.

A delegada informou que as investigações sobre o caso continuam, para identificar se o crime trata-se de homicídio ou infanticídio, que é quando a morte do filho é provocada pela mãe por ocasião do parto ou durante o estado puerperal.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: