Parte do forro de creche municipal desaba em Aracaju

22/08/2018 11h30
Parte do forro de creche municipal desaba em Aracaju

Na manhã desta quarta-feira (22), alunos e professoras se assustaram com o desabamento de parte do forro da Creche Ana Luiza Mesquita Rocha, no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Na sala, onde ¼ do forro desabou estavam oito crianças com idade entre 5 e 6 anos, além de uma professora e uma cuidadora.

De acordo com a assesssoria de comunicação da Secretaria de Educação de Aracaju, o desabamento aconteceu por volta das 8h30, as crianças assistiam na sala de vídeo. As duas professoras perceberam que o forro estava caindo e protegeram as crianças com o próprio corpo.

value.image
Foto: André Mumia

Ainda segundo a assessoria, nenhuma criança foi atingida.  O coordenador da Defesa Civil Municipal, Major Sílvio Prado explicou que uma parte do madeiramento que sustenta o forro de gesso cedeu e o forro caiu, de cerca de três metros de altura. Ainda segundo ele, o restante do forro e a estrutura não ficaram comprometidas. A defesa civil vai fazer um levantamento estrutural.

As duas professoras foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, com escoriações. O funcionamento da creche continua e as crianças foram atendidas por profissionais da saúde que estavam no Centro Médico, ao lado da creche.

 

Manutenção

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação do município, existe a necessidade de manutenção no prédio, que é antigo, uma licitação para reformas nas unidades de ensino foi feita e já está agendando a manutenção desse e de outros prédios.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: