Técnicos do projeto Campo Futuro levantam custos da produção de milho em Sergipe

Por Assessoria 14/08/2018 11h45
Técnicos do projeto Campo Futuro levantam custos da produção de milho em Sergipe

Técnicos do projeto Campo Futuro realizarão um levantamento de informações sobre os custos da produção do milho em Sergipe. O painel do projeto Campo Futuro acontecerá na próxima quarta-feira, 15, na MSobral em Itabaiana às 14h. Os dados obtidos serão utilizados na formulação de políticas públicas.

O Campo Futuro é um projeto que alia a capacitação do produtor rural à geração de informação para gerenciamento da produção. Participam do levantamento representantes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Segundo o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, durante o painel serão discutidas informações importantes para o produtor. “As informações obtidas nos painéis são utilizadas pelo Cepea no desenvolvimento de estudos específicos e informativos, demandados pela CNA para a elaboração de políticas públicas. O produtor terá informações para melhor gerenciar a sua propriedade”.

Levantamento

O levantamento das informações é realizado por meio de painéis nas principais regiões produtoras de cada produto. O painel consiste em uma reunião técnica in loco, com a participação dos produtores, representantes dos sindicatos rurais, técnicos de Federações e da CNA e representantes de casas agropecuárias.
O pesquisador do Cepea, Fernando Perez Capello, explica que o projeto é muito importante para o produtor, pois traz uma importante ferramenta de gestão da propriedade rural.

“No levantamento que fazemos, a gente calcula o custo de produção e rentabilidade mostrando os principais gargalos de cada safra de cada região produtora de grãos. Ao final deste trabalho, o produtor terá acesso a uma planilha para que ele gerencie a propriedade e tenha uma importante ferramenta para tomada de decisão”, pontua Fernando.

Ainda segundo Fernando Perez Capello, outro objetivo do projeto obter informações para que CNA e as Federações tenham informações quantitativas e qualitativas em relação à realidade do produtor em termos de rentabilidade de custos e os principais gargalos para que eles trabalhem com políticas públicas voltadas para o produtor.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: