Sobe para 123 o número de animais silvestres resgatados e devolvidos à natureza

Por Adema 01/08/2018 15h18
Sobe para 123 o número de animais silvestres resgatados e devolvidos à natureza
Adema
value.image
Foto: Adema

As biólogas Aline Borba e Harionela Macedo, da equipe de fauna da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), atuaram, nesta quarta-feira (1°), no resgate e soltura de um socó-boi jovem (Tigrisoma lineatum) e de uma iguana-verde (Iguana iguana) na capital e grande Aracaju.

Em um dos casos, o morador informou às biólogas que a ave foi encontrada caminhando em uma área do quintal da casa. "Ele achou que o animal estava machucado e colocou em uma caixa até a nossa chegada. Quando resgatamos, verificamos que a ave não apresentava nenhum tipo de lesão e o que foi considerado pelo solicitante como machucado era, na verdade, uma área com troca de penas", relatou Borba.

Na segunda ocorrência, as técnicas ambientais fizeram a captura de uma iguana-verde que também invadiu uma residência. "O animal era muito jovem, como pode ser observado nas cristas dorsais pouco desenvolvidas. Além disso, notamos outra característica típica de indivíduos em fase de crescimento, que é a coloração verde intensa", explicou.

Os dois animais passaram por uma análise minuciosa e, após conclusão de todos os procedimentos padrão que certificaram o bom estado de saúde de ambos, foram soltos em áreas de reserva específicas a cada exemplar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: