Desfile Cívico será realizado no dia 2 de Setembro no bairro Siqueira Campos

Por Assessoria 19/07/2018 10h45
Desfile Cívico será realizado no dia 2 de Setembro no bairro Siqueira Campos

O tradicional Desfile Cívico Estudantil, promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), já tem data, local e horário confirmados: será no dia 2 de setembro, no bairro Siqueira Campos, das 8h às 12h. O tema – “Aracaju: minha cidade faz a história” – é uma bela homenagem à capital. E os preparativos já começaram. Na tarde desta quarta-feira, 18, a Comissão Organizadora do evento realizou uma reunião com as instituições civis e militares que foram convidados para participar da atividade. A secretária adjunta da Educação, professora Maria Antônia Arimateia, agradeceu a presença dos representantes.

“É muito bom ver que, mais uma vez, essas instituições atenderam ao nosso chamamento. E fizemos esse encontro para referendar publicamente o caráter didático do desfile, que é uma ocasião na qual todos aprendem mais. Este ano, será uma aula de história sobre Aracaju para os nossos alunos, para os participantes e para a comunidade. Também queremos, nessa grande aula pública, enfatizar o planejamento estratégico da Prefeitura de Aracaju, que em menos de dois anos tem transformado a cidade”, destacou Antônia.

Confirmaram presença no desfile a Marinha, o Exército, a Aeronáutica, os Bandeirante e os Desbravadores (grupos de escotismo). Além de atuar como parceiros na logística e segurança do evento, grupamentos da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Polícia e do Corpo Militar de Bombeiros de Sergipe devem desfilar. A Defesa Civil integrou o debate e apoiará as etapas de organização. Além dessas instituições, 20 escolas da rede municipal, duas escolas da rede privada e a equipe da própria Semed farão parte da celebração em alusão ao 7 de setembro, quando é comemorada a independência do Brasil.

Ônibus de monitoramento

Este ano, na segurança, haverá uma novidade: a GMA levará o ônibus de videomonitoramento, que foi usado no Forró Caju 2018, para dar suporte ao trabalho no local. De acordo com o com o subinspetor Dennis Silva, o veículo conta com nove monitores para acompanhamento dos eventos, três mesas de controle , seis câmeras (on board) e mais uma câmera externa (com visualização de 360°), que alcançam quilômetros. “Também será possível interligar as câmeras que estiverem instaladas no percurso do desfile para que sejam visualizadas pelo sistema do nosso ônibus”, explicou. Nesta quinta-feira, 19, acontecerá uma nova reunião com representantes de outras secretarias e empresas municipais que participarão da organização do desfile.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: