De vendedor de coxinhas a milionário: Edgar Ueda palestra em Aracaju

Por Assessoria 17/07/2018 11h08
De vendedor de coxinhas a milionário: Edgar Ueda palestra em Aracaju

Dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima) mostram que, no mês de fevereiro deste ano, o Brasil contabilizava 117 mil milionários. Mas existe outro número ainda mais curioso. Estatísticas mostram que 80% dos milionários são ricos de 1º geração. Isso significa que a cada 100 milionários, apenas 20 são oriundos de famílias ricas. Os outros 80 fizeram fortuna do nada. Ou seja: vindos de condições desfavoráveis.

Nessa lista está Edgar Ueda. Ele começou a trabalhar aos 9 anos de idade, como vendedor de leite e, aos 12, como vendedor de coxinhas. Foi aí que descobriu que tinha veia de vendedor, empreendedor. “Meus avós falavam para eu guardar o dinheiro que ganhava. Obedeci e fui juntando o que eu conseguia. Quando completei 17 anos comprei meu primeiro comércio,uma lanchonete. Minha primeira grande conquista”, detalha Edgar, como tudo começou.

Mas não é só. Antes de alavancar nos negócios, Ueda ainda exerceu algumas profissões como garçom, balconista de lanchonete, operário de fábrica e da construção civil. “Em minha trajetória, acumulei uma série de experiências que me tornaram a ser o que sou hoje. Aprendi a superar a dor, fui e sou resiliente e tenho um sonho grande”, conta o milionário do ramo imobiliário.

Até contabilizar um saldo bancário de sete dígitos, Ueda, que é filho de uma ex-boia-fria e empregada doméstica, precisou mesmo ser resiliente. Ele foi à falência por seis vezes e – pasme! – se reergueu de todas elas. “Todas as vezes que quebrei e fracassei, pensava que era um passo, um degrau, uma fase que eu iria superar. Por isso minha virada era muito rápida. Me tornei pró-ativo”, testemunha Edgar.

 

Palestra e lançamento

Mas hoje ele quer mais. E não é apenas dinheiro. O desejo compartilhar a sua experiência, seu conhecimento, tem falado alto e, por isso, Edgar Ueda se tornou palestrante e escritor. Ele estará em Aracaju para lançar o primeiro livro durante evento sobre empreendedorismo que ocorrerá no dia 25 de agosto, no Delmar Hotel.

“Diante de tudo o que aconteceu comigo, meu propósito de vida é provocar mudanças, motivar e inspirar outras pessoas. Principalmente pessoas comuns, para se tornarem extraordinárias. Fazê-las entenderem que podem mais, para que elas de fato deem seu Turn Around (inversão de marcha, volta por cima). O tempo de vida é curto, então, por que não se tornar um multimilionário?”, provoca Edgar. E ele tem razão. Por que não, não é?

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: