Comemoração da emancipação política de Sergipe conta com Esquadrilha da Fumaça e paraquedismo

Por Com informações das assessorias 14/07/2018 12h37
Comemoração da emancipação política de Sergipe conta com Esquadrilha da Fumaça e paraquedismo
Agência Força Aérea

A Esquadrilha da Fumaça chega à Aracaju neste domingo, 15, para uma apresentação especial que homenageia a emancipação política do Estado, comemorada no dia 8 de julho. O evento, organizado pela Prefeitura de Aracaju, acontece às 15h em frente à Passarela do Caranguejo. A programação conta ainda com atração musical e outras atividades que encantarão sergipanos e turistas.

Aracaju é a segunda cidade a receber a Esquadrilha da Fumaça, que realiza um circuito de demonstrações aéreas nas regiões Norte e Nordeste do país entre os dias 12 e 30 de julho. Antes de chegar à capital sergipana, os Fumaceiros, como são conhecidos, se apresentaram em Salvador e daqui seguirão para Recife. Com mais de 3.800 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Esquadrilha representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira. 

Doze anos depois, o público aracajuano verá uma das fabricações da Força Aérea Brasileira: o A-29 Super Tucano. Com fabricação da Embraer, o avião já foi utilizado em missões de defesa aérea, escolta, ataque leve, treinamento avançado, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça. Retomada, desde 2015, demonstrações aéreas com o Super Tucano, a esquadrilha realiza manobras com as aeronaves em suas exibições. 

No total, o espetáculo conta com sete pilotos em sete aeronaves, cada um com uma posição função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. Geralmente, a demonstração da Fumaça tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

Para garantir a segurança e diversão do público, toda infraestrutura foi preparada com o trabalho integrado da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e Defesa Civil.

A princípio, haverá o fechamento da via sentido sul – norte, o trecho que compreende a Passarela do Caranguejo, onde estarão concentradas as atrações. Nesse local o público poderá apreciar, também, as apresentações de paraquedismos e rapel, que será executado com o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE).

 Paraquedismo

Além disso, o Grupo de Paraquedismo Skydive Carcará, em parceria com o home center Ferreira Costa, irão agraciar os sergipanos com uma diversificada programação que promete emocionar a todos.

No sábado (14), o Grupo de Paraquedismo Skydive Carcará estará promovendo saltos duplos de paraquedas para o público e atletas inexperientes. Os saltos terão início às 8 horas e seguem até às 16h30. No domingo (15), o evento acontecerá das 8 às 13h, com saltos duplos abertos ao público. Às 13h30 os paraquedistas profissionais irão iniciar a apresentação de uma série de saltos performáticos. Nos dias, o evento acontecerá em frente à Passarela do Caranguejo. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: