Vigilância Sanitária de Lagarto recolhe alimentos vencidos e descartados em via pública

Por Prefeitura de Lagarto 11/07/2018 15h04
Vigilância Sanitária de Lagarto recolhe alimentos vencidos e descartados em via pública
Prefeitura de Lagarto

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Núcleo de Vigilância Sanitária, recolheu no nesta terça-feira, 10, uma grande quantidade de alimentos descartados em via pública com seus prazos de validade já ultrapassados. 

“Todo o material encontrava-se às margens da principal via de acesso ao Bairro Pratas. Recebemos essa denúncia e de imediato fomos até o local onde confirmamos o ato, tomando logo em seguida as medidas cabíveis”, disse Joana Rabelo, Gerente de Vigilância, alertando, ainda, para os pais que se alguma criança teve acesso a um desses produtos, eles devem ter o maior cuidado”, declarou. 

Ao todo, foram recolhidas 56 caixas com 60 display de 120 gramas cada uma, todas elas com vencimento no dia 7 de Julho. (São pequenas trufas de chocolates). 

Importante Saber: 

Fora do prazo de validade previsto pelos fabricantes, os alimentos começam a se deteriorar e passam a ser tomados por microrganismos, muitos nocivos aos organismo humano, como as bactérias e fungos. E, embora sejam comuns que alguns alimentos, como pães e outras massas, criam uma crosta esverdeada de bolor. Há casos em que a comida já não está boa para o consumo, mas sem apresentar alterações visíveis em seu aspecto. 

Segundo os médicos, os sintomas de infecções e intoxicações causadas por alimentos podem variar muito de pessoa para pessoa, mas na maioria dos casos as reações mais comuns ao consumo de alimento vencido são mal-estar, vômitos, dor abdominal e muscular, diarréia, febre e até mesmo hemorragia, em casos mais sérios. 

Fiquem atentos! 

O material foi recolhido com o apoio da Secretaria de Obras e destinado para o local correto. A Vigilância Sanitária informou que está em busca de identificar o responsável pelo ato de irresponsabilidade.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: