Sergipe

07/07/2018 às 12h30

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação dia 15 em Aracaju

Com informações da Agência Aracaju de Notícias

Depois de 12 anos o Esquadrão de Demonstração Aérea, conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça, retornará a Aracaju para uma apresentação. O evento ocorrerá 

no próximo dia 15, às 15h30, em comemoração aos 198 anos de emancipação política de Sergipe, que serão completados no próximo domingo, 8.

No total, 45 membros, entre pilotos e mecânicos, do grupamento que surgiu em 1952, estarão em terras aracajuanas. A celebração também contará com apresentações musicais, antes e depois do show dos condutores.  

Por conta da ocasião, a orla de Atalaia, na Passarela do Caranguejo, será fechada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O bloqueio será realizado com a presença de quatro equipes, uma delas móvel. O tamanho será avaliado de acordo com o número de cidadãos que prestigiarem a homenagem.  

Além da SMTT, a Guarda Municipal e a Defesa Civil também contribuirão para o bom funcionamento da festa. O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, cedeu um grupamento do Grupamento Tático Aéreo (GTA) também para resguardar a população para casos de socorro marítimo, uma vez que a apresentação ocorrerá sobre o mar.


Fonte: Com informações da Agência Aracaju de Notícias