Sergipe

02/07/2018 às 08h43

Indivíduo morre e outro é preso após roubo e confronto com a polícia

Com informações do BPRp

A polícia militar por meio do Batalhão de Radiopatrulha realizou, neste domingo (01) prisões, recuperou veículos roubados e apreendeu duas armas de fogo durante ações de radiopatrulhamento pela capital.
A primeira ocorrência teve início próximo ao Hospital Santa Izabel, quando um veículo em alta velocidade passou pelos policiais que, de imediato, começaram a realizar um acompanhamento policial.
Já nas proximidades da Igreja Espírito Santo, na avenida Juscelino Kubitscheck, os suspeitos, identificados como sendo Reinaldo do Nascimento Freire e Lucas da Silva Sirnandes, que estavam num Ford Ka de placa policial HZX-9018, eles foram interceptados pelos militares que encontraram, após busca pessoal e veicular, no interior do automóvel um revólver calibre .32 com seis munições, dando assim, voz de prisão a dupla e conduzindo-a à Delegacia Plantonista Norte.
A segunda ocorrência, foi no Bairro Santa Maria, quando os policiais realizavam radiopatrulhamento pela Avenida Alexandre Alcino e foram acionados por uma vítima de assalto que informou que três homens em um Fiat Uno de placa KFI-6730 teriam roubado a mesma e fugiu em seguida.
Os policiais começaram a realizar buscas pela área, quando uma segunda vítima informou o caminho tomado pelos suspeitos. Imediatamente os militares foram até o local e encontraram dois indivíduos tentando tirar o carro de cima de uma motocicleta, da qual eles teriam colidido intencionalmente para rouba-la.

No momento em que os policiais se aproximaram, os suspeitos atiraram diversas vezes na direção dos militares que revidaram a injusta agressão, alvejando  ambos durante o confronto e prestando, logo em seguida, os primeiros socorros, conduzindo os indivíduos ao HUSE, onde um deles, não identificado, veio a óbito e o outro de nome Lucas Leonardo Silva Santos que já possui várias passagens foi levado, após receber alta médica, à Delegacia Plantonista Sul com as duas armas apreendidas na ação, um revólver calibre .38 e outro calibre .32, o carro que havia sido tomado de assalto a tarde na praia de Atalaia e a motocicleta, uma Honda Pop 100 IAG-9595 roubada no mesmo instante.


Fonte: Com informações do BPRp