Secretaria de Saúde faz mutirão para crianças e adolescentes da Cabrita

Por Prefeitura de São Cristóvão 27/06/2018 18h50
Secretaria de Saúde faz mutirão para crianças e adolescentes da Cabrita
Prefeitura de São Cristóvão

Na manhã desta quarta-feira, 27, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Major João Teles, no povoado Cabrita, receberam a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para uma ação de prevenção contra verminoses e vacina que combate a gripe H1N1.

“Este ano já passamos por aqui quatro vezes, sempre com esse mutirão contra a verminose, assim cuidado mais de nossas crianças. Agora estamos com a vacinação, que faz parte do cronograma nacional de prevenção contra a gripe. Realizamos também esta mesma visita nos povoados Várzea Grande, Umbaúba, Camboatá e Fazenda Caritá”, explicou a enfermeira, Acácia Aguiar.

Segundo a diretora da EMEF Major João Teles, Cristiane Lima de Carvalho, normalmente os pais dos alunos da Cabrita são participativos durante as ações dentro da escola. “Temos 113 alunos estudando conosco e sempre que realizamos atos deste tipo, os pais são ativos, fazem parte e comparecem. Eles acompanham de perto as questões educacionais e de saúde das crianças”, pontuou.

Para Ediluzia dos Santos Cardoso, que trouxe filho e neta ao mutirão, ter o auxílio da equipe de saúde acabou sendo um facilitador. “Sempre acompanho a questão das vacinas deles e venho à escola quando necessário. Acho muito importante essa atenção com os alunos, pois reforça os cuidados que temos que ter com nossas crianças”, finalizou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: