Decisão judicial pede suspensão da Festa de São Pedro em Capela

25/06/2018 11h25
Decisão judicial pede suspensão da Festa de São Pedro em Capela

A ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Sergipe contra o município de Capela/SE pede a suspensão da tradicional Festa do Mastro, uma comemoração do São Pedro, programada para os dias 29,30 de junho e 01 de julho. Na decisão, consta pendências sobre os procedimentos de segurança, tanto policiamento ostensivo, quanto a regras de prevenção a incêndio, já que no ápice da festa acontece a queima do mastro.

A decisão judicial aconteceu às 21h14 da última sexta-feira (22) pela juíza Andrea Caldas e indica ainda que as festividades não devem ocorrer em razão do desvio de finalidade na aplicação dos recursos públicos. A festa está suspensa até o julgamento definitivo da ação civil pública, sob pena de multa de R$ 100 mil reais a ser aplicada em caso de desobediência

O Portal A8SE conversou com a prefeita Silvany Sukita, sobre a decisão. Segundo ela nesta segunda-feira (25), a mesma foi até o Corpo de Bombeiros, onde buscou solucionar as pendências junto ao órgão, para dar segurança quanto a queima do Mastro.

A prefeita informou ainda que os pagamentos dos salários estão em dia e não há desvio de verba para a realização da festa. Salientou que vai recorrer da decisão para garantir a realização da Festa do Mastro, que já acontece há 69 anos, além de ser relevante para a economia do município.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: