Queimados: Secretaria de Saúde está preparada para período junino

Por Prefeitura de São Cristóvão 22/06/2018 14h19
Queimados: Secretaria de Saúde está preparada para período junino
Prefeitura de São Cristóvão

A Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão está com a atenção redobrada neste período junino. As equipes municipais estão em alerta, e as unidades de referência- Urgência 24h, no Grande Rosa Elze, e o Hospital Senhor do Passos, na sede- darão o suporte necessário ao atendimento à população.

Segundo a diretora municipal da Atenção Básica, Adilene Passos, nesta época de festas juninas as equipes ficam de prontidão. “Estamos em alerta e com atenção redobrada para não ocorrerem falhas”, garantiu. O planejamento é feito para todo o mês de junho, com foco central nos dias 23 e 24 (véspera e dia de São João) e os dias 29 e 30 (véspera e dia de São Pedro), quando as ocorrências de queimadura aumentam. 

De acordo com a enfermeira e coordenador da Urgência 24h, Lindete Almeida, durante os dias de comemoração, a unidade manterá a equipe completa para o atendimento e já reforçou o material e os medicamentos específicos para o período. “Estamos preparados para oferecer um serviço qualificado à população. A depender do quadro clínico do paciente, podemos resolver na própria Urgência, ou, caso necessário, estabilizar e transferi-lo para o hospital estadual de referência, no caso, o Huse”, explicou.

Elas orientam, ainda, para que as pessoas brinquem os festejos juninos com segurança e atenção, principalmente ao soltar fogos. Também ressaltam a necessidade de moderação e responsabilidade no consumo de bebidas alcoólicas. Além de queimaduras, nesse período são registrados muitos casos de traumas envolvendo acidentes de moto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: