Doze pessoas são presas por tráfico de drogas e armas são apreendidas

Por SSP/SE 22/06/2018 09h49
 Doze pessoas são presas por tráfico de drogas e armas são apreendidas

Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Propriá deflagrou a Operação Armagedom visando combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos e homicídios na região do Baixo São Francisco. Como resultado, 12 pessoas foram presas, um adolescente apreendidos, além de armas e drogas retiradas de circulação.

 A ação contou com um total de 80 profissionais, entre delegados, agentes e escrivães. O efetivo é composto por policiais da Coordenadoria Polícia Civil do Interior (COPCI), Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo de Operações Especiais (GOE) e Delegacias de Nossa Senhora da Glória, Riachuelo, Carmópolis, Maruim, Nossa Senhora das Dores, Neópolis, Porto da Folha, Japaratuba, Estância, Aquidabã e Campo do Brito, para o cumprimento de 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas cidades de Propriá, Neópolis, Aracaju e na cidade alagoana de Porto Real do Colégio. A Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) deram suporte à ação. 

A operação foi deflagrada nesta quarta-feira, 20, porém as investigações acontecem desde 2006, após um crime de homicídio. A ação desmontou três núcleos de tráfico que atuavam na região do baixo São Francisco; o núcleo da rua do gás, outro formado por pessoas que praticavam crimes contra o patrimônio e o terceiro integrado por pessoas de classe alta. Segundo o delegado Antônio Wellignton, o que chamou atenção foi a diferença de perfis dos envolvidos. “Tem criminosos mais refinados e outros núcleos mais violentos, como o da rua do gás, que vinha causando vários conflitos na região”, declarou. 

Durante a ação um adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e os suspeitos identificados como Rosimeire Fernandes Sales de Oliveira, 40 anos; João Paulo Bomfim, 24 anos; Fernando dos Santos Feitosa, 31 anos; Marcelo da Silva Góis,  34 anos; Ginaldo Santos de Jesus, 35 anos; José Savio Santana Gomes,  22 anos; Cristiano Feitosa, 30 anos; Luiz Paulo do Nascimento dos Santos, 28 anos; Luan Felipe do Nascimento Santana, 26 anos; Denis Vilar Farias, 29 anos; Jadison Bruno Nunes dos Santos, 31 anos e Glabson Ferreira Galvão,  37 anos foram presos.

Foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo uma escopeta calibre.12 e quatro revólveres, além de 600 gramas de maconha e dois pinos de cocaína. Outro suspeito identificado como Isac Ferreira da Silva, 21 anos, foi morto após confronto com a polícia. Ele é apontado como líder da principal organização criminosa responsável pela prática de vários crimes, como tráfico de drogas e homicídio no Baixo São Francisco. Ele era investigado por envolvimento em pelo menos três homicídios e já tem passagem pelo sistema prisional por tráfico. Também foram apreendidas cinco armas de fogo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: