Sergipe

22/06/2018 às 08h03

Polícia prende acusados de roubar motos em Aracaju

SSP/SE

Na manhã desta quinta-feira (21), policiais da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prenderam Daniel Guthemberg Alves dos Santos, de 25 anos de idade, em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Aracaju.
De acordo com os delegados Hildemar Rios e Maria Pureza Machado, a condenação de Daniel se deu em razão do roubo de uma motocicleta praticado por ele e um comparsa no mês de março de 2017, no bairro Santa Maria. Na ocasião, foi subtraída a moto de um motoboy no momento que a vítima transportava um passageiro. 
Diante dos fatos, a prisão já foi comunicada à Justiça e o acusado deverá iniciar o cumprimento da pena nos próximos dias, em uma das unidades prisionais do Estado. 

Outro caso

No início da semana, na segunda-feira, 18, a equipe da DRFV também prendeu João Felipe Augusto Silvestre, conhecido como “Galego” ou “Paulista”, de 22 anos. também acusado de roubo de motos. Ele foi capturado em função de um mandado de prisão preventiva expedido após requerimento feito pela DRFV.  
Segundo os delegados, a prisão ocorreu em virtude da identificação como autor do furto de uma motocicleta ocorrido no mês de abril deste ano, veículo com o qual ele foi encontrado no dia seguinte à subtração, no bairro Atalaia. 
O investigado é reincidente nessa modalidade criminosa, tendo sido preso em flagrante no mês de agosto de 2017, após subtrair uma motoneta. Ele agia rompendo a trava do guidão das motos e usava chave ”mixa” para colocar em funcionamento os veículos e subtraí-los.
O acusado, que é natural de Jundiaí/SP, disse ter fugido para Sergipe em virtude de ter contraído dívidas de drogas no estado de São Paulo, estando em Aracaju há cerca de dois anos. 

 


Fonte: SSP/SE