Órgãos de Defesa Civil fazem laudo preliminar sobre a queda do muro da delegacia

Por Prefeitura de Lagarto 20/06/2018 15h40
Órgãos de Defesa Civil fazem laudo preliminar sobre a queda do muro da delegacia
Prefeitura de Lagarto

Nesta quarta-feira, 20, os órgãos de Defesa Civil do Estado e do Município estiveram na Delegacia Regional de Lagarto com o objetivo de obter informações oficiais sobre a queda do muro da delegacia, na área da Garagem da Prefeitura. O ocorrido danificou três ônibus escolares e um carro-pipa.

As informações preliminares, em uma breve vistoria da engenharia da Defesa Civil do Estado, “são de que o muro, por ser construído sem qualquer sustentabilidade de ferros e o amontoado de motos custodiadas pela Polícia Civil, ocasionaram a queda”, informou o Sargento Alex Santos.

De acordo com o delegado Hilton Duarte todos os encaminhamentos ao Governo do Estado (o qual pertence o prédio da Delegacia) já foram feitos, para solicitar o laudo técnico oficial, a reconstrução do muro e a reparação aos veículos do Município.

value.image

Já para Pedrinho da Telergipe, coordenador de Defesa Civil de Lagarto, é visível a causa da queda do muro, que ocorreu nas primeiras horas da madrugada e ocasionou tantos danos. “Um leigo pode observar a precariedade como foi edificada a obra, sem sustentação por virgas nenhuma. E até mesmo um simples pedreiro com o mínimo de responsabilidade não construiria um muro dessa largura e altura, com essas condições. Graças a Deus os danos foram apenas materiais e não machucou ninguém”, concluiu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: