Esquadrilha da Fumaça confirma apresentação em Aracaju no dia 15 de julho

Por Prefeitura de Aracaju 20/06/2018 14h39
Esquadrilha da Fumaça confirma apresentação em Aracaju no dia 15 de julho
Marco Vieira/PMA
value.image

O céu de Aracaju vai receber, no dia 15 de julho, um passageiro ilustre. Nesta data, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, em homenagem à Emancipação Política de Sergipe, comemorada no dia 8 de julho. Para tanto, na manhã desta quarta-feira, 20, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete a visita do capitão Glauber Lage, piloto da Esquadrilha, além do capitão aviador Diego Almeida Teixeira de Souza da Força Aérea Brasileira em Sergipe. 

A última vez que a Esquadrilha da Fumaça realizou uma apresentação em Aracaju foi há 16 anos, quando Marcelo Déda era prefeito da capital e Edvaldo Nogueira era o seu vice. Na época, como bem lembrou Edvaldo, a apresentação emocionou os sergipanos que se deslocaram de diversas parte do estado a Aracaju para ver de perto a arte pintada no céu pelas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). “É, de fato, um verdadeiro espetáculo e a performance área que será feita neste ano serve também para reforçar a importância que a nação deve dar à nossa Aeronáutica. As pessoas precisam ter  conhecimento que as forças armadas realizam pesquisas e trabalhos de extremo valor para o desenvolvimento do nosso país e é preciso levar isto em consideração para que possamos galgar degraus para o nosso crescimento geopolítico”, ressaltou o prefeito. 

No que tange a apresentação do dia 15 de julho, Edvaldo assegurou que a Prefeitura de Aracaju vai garantir toda a assistência e infraestrutura para o evento. “Iremos reunir nossas equipes para acertar os detalhes que nos compete para fazer do evento uma festa à altura do que ele homenageia”, frisou o prefeito.  

De acordo com o capitão Glauber Laje, a apresentação em Aracaju faz parte de uma solicitação do comando da Aeronáutica, do gabinete do comandante e do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. “Foi aprovada uma agenda que vai fazer um circuito de demonstrações pelas regiões Norte e Nordeste e nós estaremos em Aracaju, com muita satisfação, para essa apresentação que vem para homenagear uma data tão importante para o estado”, afirmou o capitão.  

A Esquadrilha da Fumaça já realizou mais de 3.800 demonstrações no Brasil e em 21 países. Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Um oitavo piloto fica em solo, realizando a locução.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: