Suspeitos de roubo a veículos que agiam em Aracaju e região metropolitana são presos

Por SSP/SE 20/06/2018 11h39
Suspeitos de roubo a veículos que agiam em Aracaju e região metropolitana são presos

Policiais Civis da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) cumpriram na manhã dessa terça-feira (19), dois mandados de prisão expedidos após investigações desenvolvidas pela DRFV com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL), em desfavor de Rodrigo Santos Bispo, popularmente conhecido como "Guigo" ou "Eduardo", 20 anos.

Segundo o delegado Hildemar Rios, Rodrigo Santos e alguns comparsas vinha sendo investigados pela prática de diversos roubos de carros e motocicletas praticados em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão.
"Após a localização e captura do suspeito, os policiais se dirigiram à residência do mesmo, localizada no Loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, onde foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, três munições intactas, uma porção de maconha prensada e uma balança de precisão", ressaltou o delegado da DRFV. Além desses objetos, foram apreendidos materiais utilizados para a prática de roubos e outros subtraídos de vítimas.

Ao longo das investigações, alguns dos comparsas de Rodrigo Santos foram presos, enquanto outros foram mortos por desafetos ou em confronto com as forças policiais. "No mês de maio, o suspeito foi o responsável por subtrair uma motocicleta junto com um comparsa no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristovão, sendo o veículo recuperado dias depois próximo à residência do investigado", salientou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já havia sido reconhecido por algumas das vítimas através de fotografias e após a prisão, outras realizaram o reconhecimento pessoal na delegacia. "Embora Rodrigo já tenha sido identificado como autor de diversos roubos, com a divulgação da prisão, é possível que outras vítimas também o reconheçam", frisou Hildemar Rios.

 

Outros casos

Em dezembro do ano passado, o suspeito e cerca de dez comparsas roubaram uma chácara no Povoado Palestina de Dentro, em Nossa Senhora do Socorro. Na ocasião, foi subtraída uma caminhonete, recuperada horas depois pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após troca de tiros com alguns dos autores. Dentro do veículo foi recuperada uma pistola .40 roubada de um policial militar.

Em março de 2018, Rodrigo e outro comparsa que já fora identificado, roubaram dois carros em menos de uma hora, em Aracaju e São Cristóvão. No primeiro roubo, os suspeitos deixaram a vítima trancada na mala do carro enquanto subtraíam o segundo automóvel. Os dois carros foram recuperados, porém um deles já havia sido parcialmente desmontado pela dupla. Quando o veículo foi localizado, em uma mata no Povoado Quissamã, os autores estavam retirando peças do carro, porém conseguiram fugir ao perceber a aproximação dos policiais da DRFV.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: