Huse anuncia plano de contingência para os festejos juninos

Por SES 19/06/2018 14h26
Huse anuncia plano de contingência para os festejos juninos
Ascom/SES

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) se prepara para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisarem de assistência de média e alta complexidade durante o período junino que já se inicia. Setores como Verde Trauma, Pronto Socorro e Centro Cirúrgico estão com aumento das escalas médicas de plantão.  Além disso ainda foi preparada uma sala exclusiva para pacientes queimados. Tudo isso para garantir a assistência. 

A atenção nesse período é redobrada para não ter falhas. Nos dias 23 e 24 (véspera e dia de São João) as escalas estão completas. O mesmo acontecerá durante os dias 29 e 30 (véspera e dia de São Pedro). A ortopedia, sutura e porta da Área Azul estão prontas para receber as vítimas. A sala criada para receber os pacientes com queimaduras ficará aberta de 20 a 30 de junho, com o suporte da cirurgia plástica e de qualquer especialidade que seja necessária. Materiais e equipamentos também compõem o esquema montado para não haver falhas. 

De acordo com o coordenador do Pronto Socorro do Huse, Vinícius Vilela, o trabalho que está sendo desenvolvido é para melhorar o fluxo do hospital. “Estamos fazendo uma força tarefa para tentar regular o maior número possível de pacientes para outros hospitais da rede para realização dos seus procedimentos e deixar o Huse desafogado para receber as possíveis vítimas”, informou. 

Ele orienta ainda para que as pessoas brinquem os festejos juninos com segurança e atenção, principalmente ao soltar fogos. “Bebam com moderação e brinquem na paz, sem brigas e sem imprudências. Nesse período temos muitos casos de traumas envolvendo acidentes de moto e vítimas de queimaduras porque não usam os equipamentos de segurança e muitas vezes pela questão da embriaguez”, declarou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: