Sergipe

14/06/2018 às 18h34

Emurb prossegue realizando intervenções na avenida Euclides Figueiredo

Emurb/Ascom

Embora a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), já tenha efetivado uma série de medidas para mitigar os problemas que, 

sazonalmente, ocorrem na avenida Euclides Figueiredo, bairro Cidade Nova, no trecho onde o problema se apresenta de forma mais crônica, só haverá resolutividade quando as obras estruturantes em andamento no loteamento Moema Mary forem concluídas. 

Enquanto isto, o órgão municipal realiza intervenções regularmente, seja na rede de drenagem ou no pavimento asfáltico, a fim de evitar transtornos para moradores e condutores que fazem o percurso entre os demais bairros da zona Norte, os conjuntos habitacionais já no município de Nossa Senhora do Socorro e outras áreas da capital. 

Nesta quinta-feira, 14, o trabalho teve sequência com várias equipes da Emurb atuando ao longo da avenida. Nos locais em que o asfalto estava mais danificado foi aplicado asfalto nos cortes no pavimento que passou ficar apto para o fluxo. A rede de drenagem também foi contemplada com ações de manutenção, limpeza e desobstrução das manilhas, garantindo que as águas pluviais possam chegar às galerias subterrâneas. 

Trabalho nos bairros 

Além das ações executadas na Euclides Figueiredo, a empresa municipal levou ações urbanizadoras ao Centro, Cidade Nova, Inácio Barbosa, Jabotiana, Jardins, Olaria, Santo Antônio, Santos Dumont, 18 do Forte e no Mosqueiro, Zona de Expansão.

 

Outra ação importante para os aracajuanos, principalmente para as pessoas com deficiência, é a construção de rampas nas imediações do Terminal de Integração da avenida Maracaju, no bairro Santos Dumont. Este é mais um local atendido pela gestão a partir dos pleitos apresentados por dirigentes de entidades que defendem os direitos da pessoa com deficiência

 


Fonte: Emurb/Ascom