Sergipe registra terceira vítima da gripe H1N1

08/06/2018 17h10
Sergipe registra terceira vítima da gripe H1N1

A gripe H1N1 fez a terceira vítima em Sergipe. A informação foi revelada nesta sexta-feira, 8, pela coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que apontou a morte de uma criança de 11 meses, do município de São Cristóvão.

De acordo com a coordenadora da área, Mércia Feitosa, a criança faleceu na quarta-feira, 6, e estava hospitalizada em torno de 25 dias na ala vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). “Ela estava sendo monitorada e o quadro era muito grave. Apontou febre, dor de garganta e desconforto respiratório. Fizeram os exames e ela começou a tomar o medicamento específico, mas não resistiu”, detalhou.

Outro ponto a ser observado, segundo Mércia Feitosa, é que a criança não tinha sido vacinada contra a H1N1. “E ela estava dentro do público alvo que deveria receber, mas não foi. A gente chama atenção nisso também, pois Sergipe está com a cobertura baixa”, pontuou.

Casos

O primeiro caso de morte da gripe H1N1 ocorreu no início de maio e fez um bebê de cinco meses como vítima. O segundo caso foi confirmado no final do mês e vitimou um homem de 39 anos.  

Vale frisar que as duas primeiras vítimas, todavia, não estavam dentro do público alvo da campanha de imunização.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: