Dono de cão é autuado por maus-tratos no Santos Dumont

Por Pelotão Ambiental 04/06/2018 18h54
Dono de cão é autuado por maus-tratos no Santos Dumont
Pelotão Ambiental

Policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagraram mais um crime ambiental referente a maus-tratos de animal doméstico, desta vez no Bairro Santos Dumont, Zona Norte da capital. A ação ocorreu no último domingo, 3.

Por volta das 16 horas, uma equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp/190) para averiguar a denúncia feita por moradores da Rua Gleide Fonseca de Almeida, no Bairro Santos Dumont, de que um cão estaria sofrendo maus-tratos em uma residencia, já que era possível ouvir o latido do animal constantemente. No local e com a autorização do morador, os policiais adentraram na casa e flagraram um cachorro pequeno, aparentando ter alguns meses de vida, preso à parede numa corrente que também servia como enforcadeira.

Ainda foi constatado pela guarnição que o animal apresentava ferimentos no focinho e nos olhos. Diante da situação, foi explicado ao dono do cachorrinho que o caso se caracterizava em flagrante de crime ambiental, sendo que o mesmo se comprometeu a assinar um termo circunstanciado e responderá no Juizado Especial Criminal de Aracaju, por crime ambiental previsto no artigo 32 da Lei 9.605 (Lei de Crimes Ambientais).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: