Defensoria Pública realiza Mutirão de Registro Civil terça-feira em Estância

Por Defensoria Pública de Sergipe 04/06/2018 18h16
Defensoria Pública realiza Mutirão de Registro Civil terça-feira em Estância
Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe realiza nesta terça-feira, 5, às 8h, na unidade de atendimento localizada no Fórum Ministro Heitor de Souza, no município de Estância, mutirão de atendimento sobre documentação pessoal. 

A ação – que faz parte da Campanha Nacional “Defensoras e Defensores Públicos pelo Direito a Documentação Pessoal”, promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) – contará com atendimento dos defensores públicos Aroldo Sávio e Rodrigo Cavalcante, além de estagiários do curso de Direito.   

Durante o Mutirão de Registro Civil, a população poderá requerer a primeira certidão de nascimento, segunda-via, suprimento e retificação de registro. 

Segundos dados da Anadep, no Brasil mais de três milhões de pessoas não têm certidão de nascimento. “Vamos realizar no município de Estância o primeiro evento no Estado, tendo como prioridade a temática da campanha de 2018 da Anadep. Mais uma campanha que objetiva a inclusão social de nossos usuários da Defensoria Pública, consistente na intermediação e orientação na concessão administrativa ou judicial de registro civil. O número de pessoas que ainda não têm identificação civil é alarmante, e, considerando tal estatística, a Defensoria vem tentar diminuir essa invisibilidade social”, disse o defensor público, Aroldo Sávio.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: