NAT oferece 530 novas vagas para sete oficinas de qualificação profissional gratuitas

Por SEIDH 01/06/2018 14h17
NAT oferece 530 novas vagas para sete oficinas de qualificação profissional gratuitas
SEIDH

Para dar continuidade às capacitações oferecidas ao trabalhador sergipano, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh) oferece novas vagas para sete oficinas de qualificação profissional gratuitas e abre inscrições nesta segunda-feira, dia 04. Para o mês de junho, estão sendo ofertadas 530 vagas para as oficinas de Informática Básica e Intermediária, Processo Licitatório, Oratória, Técnicas de Redação, Elaboração de Currículo e Auxiliar Administrativo. 

De acordo com o secretário José Carlos Felizola, a iniciativa visa possibilitar a absorção desses trabalhadores pelas empresas cujas vagas de trabalho são intermediadas pelo NAT. “Muitas vezes encaminhamos candidatos e eles não atendem ao perfil exigido pela empresa. Então temos buscado qualificar cada vez mais os nossos usuários, para que tenham maior competitividade ao disputar uma colocação profissional”, disse o gestor. 

A coordenadora Estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, Sandra Magna Rezende, destacou a alta procura pelas oficinas. “Nós acreditamos que o caminho para o mercado de trabalho é a capacitação e as oficinas têm dado excelentes resultados. Temos parcerias com a Universidade Federal de Sergipe e com o Sergipetec. Desde março, já qualificamos 1.192 sergipanos na capital e interior, e a procura pelas oficinas continua alta”, pontuou. 

As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira, dia 04, das 07h às 13h, na sede do NAT [Rua Santa Luzia, nº 680, bairro São José]. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho, laudo médico e CID (no caso de pessoas com deficiência). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3222-4869.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: