Defesa civil fiscaliza estrutura da ponte do bairro Coroa do Meio

17/05/2018 12h02
Defesa civil fiscaliza estrutura da ponte do bairro Coroa do Meio

A Defesa Civil de Aracaju realizou na manhã desta quinta-feira (17), nova vistoria na ponte Godofredo Diniz. A ação ocorre foi resultado de uma parceria com a Defesa Civil Estadual e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

Segundo a Defesa Civil, a inspeção teve o objetivo de coletar dados mais detalhados para compor relatório, que será entregue à Emurb e ao Ministério Público.  A força tarefa integrou engenheiros e técnicos da defesa Civil, os profissionais já tinham traçado plano que seria executado no novo trabalho de inspeção.

A comitiva embarcou na lancha do Corpo de Bombeiros e durante a navegação pelo Rio Sergipe eles puderam ver de perto a estrutura da ponte da Coroa do Meio de baixo para cima. Eles circularam os pilares e fizeram algumas paradas.

Em solo, fizeram mais registros fotográficos e constataram, ferrugem na tubulação além de desgastes visíveis ocasionados pelo próprio tempo ao longo das quatro décadas de construção da ponte, mas nada que a ameace a estrutura.

A expectativa é que dentro de mais alguns dias a prefeitura apresente o relatório conclusivo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: