Risco de desabamento na ponte do bairro da Coroa do Meio é boato, afirma Emurb

14/05/2018 16h31
Risco de desabamento na ponte do bairro da Coroa do Meio é boato, afirma Emurb
pma

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira (14), informando que não procede o boato que circulou nas redes sociais afirmando que a ponte Godofredo Diniz, localizada nas proximidades do Shopping RioMar, no bairro Coroa do Meio, teria risco de desabamento.

Ainda de acordo com a Emurb, uma equipe de engenheiros da Defesa Civil Municipal já foi até o local realizar uma vistoria e constatou que a ponte precisa de recuperações, mas que, no momento, não há risco de colapso na estrutura.

O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, ressalta a irresponsabilidade das pessoas que estão compartilhando essa informação, que levou à população ao pânico indevido, e nega qualquer situação de calamidade no local. “Desde 2015, a ponte passa por inspeções continuadamente e a Prefeitura tem feito estudos e buscado recursos para recuperá-la. Toda ponte é um elemento sujeito a trânsito e a ações agressivas, que precisa passar por manutenções normalmente. Assim como várias pontes da cidade, essa também precisa ser recuperada por estar em um ambiente agressivo, próximo ao mar e mangue, e sujeito a erosão. Apresenta desgaste, mas não existe nenhum risco de desabamento”, garante.

 

 

 

 
 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: