Municípios sergipanos têm baixa no número de homicídios nos primeiros quatro meses de 2018, afirma SSP

Por Com informações da SSP/SE 09/05/2018 15h03
Municípios sergipanos têm baixa no número de homicídios nos primeiros quatro meses de 2018, afirma SSP

O número de homicídios em alguns municípios de Sergipe diminuiu significativamente nos primeiros quatro meses de 2018, se compararmos com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O total de redução no quantitativo de homicídios na região agreste é de 27%.

A porcentagem média na área que compreende os municípios de Campo do Brito, Macambira, São Domingos e Areia Branca foi de 44%. Já na área que abrange os municípios de Carira, Frei Paulo, Pinhão e Pedra Mole, a redução média foi de 33%, em relação à 2017.

A área que obteve o maior número de reduções de homicídios foi a área de Ribeirópolis, Moita Bonita, Malhador, Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo, com média de 61%. O município de Ribeirópolis é o destaque nos números divulgados, com uma redução de 76,5%, se compararmos com os primeiros quatro meses de 2017.

Já o município de Itabaiana praticamente manteve os números do ano passado. Segundo as estatísticas divulgadas, foram registrados 32 homicídios em 2018, contra 31 em 2017. De acordo com o comandante do 3º BPM, a companhia espera mudar os números nos próximos meses com a presença da Força Nacional na região.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: