Eleitores deixam para última hora e formam filas nos cartórios

08/05/2018 12h13
Eleitores deixam para última hora e formam filas nos cartórios
None

Os Cartórios Eleitorais do Fórum Desembargador Aloísio de Abreu Lima, localizados na rua Itabaiana, no Centro de Aracaju, ficaram lotados na manhã desta terça-feira (08). O motivo da movimentação é o fim do prazo para resolver as pendências do título eleitoral que encerra amanhã (09).
O mesmo se repete no Fórum Dr. Gilberto Vila Nova Carvalho, no município de Nossa Senhora do Socorro, onde foi formada uma grande fila de pessoas que deixaram para resolver as pendências em cima da hora.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Fórum de Aracaju serão distribuídas ao todo 700 fichas ao longo do dia. “Alertamos às pessoas que precisam fazer algum procedimento para participarem das eleições deste ano que devem chegar cedo, porque serão distribuídas 700 fichas. O Fórum segue com horário normal até às 13 horas. Mas todos que conseguirem as senhas serão atendidos”.
Nos casos das pessoas que tiveram o número de sua zona ou sessão alterados, devido a extinção de algumas zonas eleitorais, o TRE alerta que para não enfrentar filas, as pessoas que tiveram alguma modificação no documento podem acessar no aplicativo e-Título, preencher os dados e baixar o novo título eleitoral.

Para tirar a primeira via do título, fazer transferência da cidade onde deseja votar ou atualizar os dados cadastrais deve procurar uma unidade da Justiça Eleitoral e realizar os procedimentos até amanhã.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: