Transferência de presos é feita para evitar rebelião no presídio de Tobias Barreto

Por Com informações da Sejuc 07/05/2018 11h52
Transferência de presos é feita para evitar rebelião no presídio de Tobias Barreto

Na manhã do último sábado (05), surgiu a informação de uma possível rebelião no presídio Juíz Manoel Barbosa de Souza (Premabas), localizado no município de Tobias Barreto. A equipe de inteligência do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), em conjunto com a direção do Premabas conseguiu evitar a possível rebelião e mortes dentro da unidade neste fim de semana.

Segundo informações da Secretaria de Justiça de Sergipe, sete internos de diferentes alas foram transferidos de unidade, após sofrerem ameaças e serem isolados. Atualmente eles se encontram no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) em São Cristóvão.

A ação ocorreu em conjunto também com o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar (PM/SE) e o Grupo Tático Aéreo (GTA), parceiros da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc).

O diretor do Premabas, José Raimundo, informou que as visitas para os 456 internos continuam normalmente e que as transferências foram apenas precauções. As visitas na unidade ocorrem as terças, quartas, quintas e sábado. O Premabas conta agora também com um novo aparelhamento de segurança, o body scan.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: