Dia das Mães promete movimentar comércio em Aracaju

03/05/2018 10h37
Dia das Mães promete movimentar comércio em Aracaju

Com a chegada do Dia das Mães, comemorado na primeira quinzena deste mês, os comerciantes de Aracaju já estão com boas expectativas em relação as vendas durante o período que antecede a data. De acordo com a CDL Aracaju, a pretensão é que o comércio tenha um aumento no número de vendas de aproximadamente 5% comparado ao mesmo período do ano passado. Mas tem gerente de loja otimista, que espera um acréscimo de 30% nas compras.
“Temos dois indicadores que nos deixam esperançosos, que são o pagamento da Prefeitura de Aracaju e o anúncio do calendário de pagamento dos servidores do Estado até o dia 12. Os setores que esperamos que tenham melhores resultados são o de perfumaria, bares e restaurantes, o de joias e semi joias e o de sapatos”, destaca o presidente da CDL Aracaju, Breno Barreto.
A criatividade, boas promoções, ações, tudo vale para conquistar o cliente. Segundo a gerente, Adriana Tavares, a loja de cosméticos onde ela trabalha já começou a montar estratégias para atrair o público. “Já percebemos que as pessoas já começaram a procurar produtos para presentes e nós já vamos lançar promoções para que nossas vendas aumentem cerca de 30% a mais que o ano anterior”, disse.
Um dos setores que está inserido na lista de melhoras nas vendas é o de sapatos. O gerente de uma loja do ramo, Bruno Ferreira, vai montar um esquema para fazer com que as vendas subam mais de 15% neste período. “Mesmo com o quadro de funcionários reduzido, estamos percebendo que o cenário começou a melhorar faltando quase duas semanas para o Dia das Mães. As pessoas estão procurando botas, coleção de tênis, sapatos confortáveis e para fazer com que essas procuras cresçam ainda mais vamos oferecer brindes, promoções, serviços que agradem o nosso público”, explica.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: